terça-feira, 5 de junho de 2012

PET CR no 4º Congresso Chileno de Conservación y Restauración – Nuevas miradas, nuevos patrimônios: un desafio disciplinario, transdiciplinario e intercultural.

O Programa de Educação Tutorial e o trabalho do Grupo PET Conservação e Restauro foi apresentado, foi realizado em Santiago, no Chile, durante o 4º Congresso Chileno de Conservación y Restauración, entre os dias 24 e 27 de maio, pela tutora do grupo Professora Francisca Michelon. Participaram do evento mais de 300 conservadores/restauradores, de diferentes países da América Latina. O Curso de Conservação e Restauro da UFPel participou com seis professores e duas alunas do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural.
Durante o Simpósio Temático La formación del conservador restaurador y el papel de las universidades em Iberoamérica, coordenado pelo professor Roberto Heiden, coordenador do Curso de Conservação e Restauro da UFPel e professora Magali Sehn, coordenadora do Curso de Conservação e Restauro da UFMG, a Professora Francisca Michelon apresentou o trabalho El programa de educación tutorial en la formación del conservador/restaurador en el curso de UFPEL: análisis de las posibilidades y los resultados, no qual expôs os resultados da existência do grupo na qualificação do Curso. O trabalho foi publicado nos Anais do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário