segunda-feira, 11 de junho de 2012

III SIEPTUR


MINI CURSO "CONSERVAÇÃO E RESTAURO PARA O TURISMO CULTURAL"

Com o objetivo de promover a difusão do conhecimento e gerar a reflexão respeitando a tríade pesquisa, ensino e extensão, é que o Grupo Pet Conservação e Restauro da UFPEL, marcou presença no III SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARA O TURISMO, evento organizado pelo Grupo Pet do curso de Turismo Binacional da FURG.
Na ocasião, membros do Grupo Pet Conservação e Restauro elucidaram a respeito das concepções teóricas e filosóficas que fundamentam a ação do Conservador Restaurador, proporcionando além da integração humana com membros de outros cursos e nacionalidades a troca de experiências sobre elementos de comum interesse, como o patrimônio.

 Petianos, Caroline Peixoto Pires e Adriano Koranth




EXPOSIÇÃO MEMÓRIA DE FÁBRICA: LANEIRA BRASILEIRA S/A - 06/2012

O Grupo PET Conservação e Restauro da UFPEL, a convite do Grupo Pet Turismo da FURG, durante a realização do III SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARA O TURISMO, expôs o resultado do trabalho de pesquisa orientado pela Dra. Francisca Michelon, com o objetivo de perpetuar a memória do patrimônio industrial, fazendo-se valer de tipologias enquadradas dentro do campo de atuação do conservador restaurador, tais como a fotografia.

Montagem da Exposição da Laneira Brasileira
Mateus Cruz e petianos



Nenhum comentário:

Postar um comentário